Um dos tipos de letra que podemos encontrar é o mais clássico, transmitindo requinte e importância, normalmente com serifa. Não possuindo um estilo muito arrojado, estes exemplos, como o do Holmes Place, optam por uma abordagem mais clássica e imponente, recorrendo à serifa para transmitir importância. Neste tipo de letra destacam-se o Times New Roman e o Georgia, por exemplo, entre outros.
Depois temos a letra modernista já sem serifa e frequentemente ligada à tecnologia. Esta transmite inovação e uma mentalidade algo futurista. Aqui desaparece a serifa com o objetivo de cortar com o ideal clássico e passar a ilustrar modernismo. Um bom exemplo deste tipo de letra é o Helvetica.

.jpg)
Em seguida, a letra que transparece a escrita à mão, ao estilo grafitti. Aqui procura-se atrair um público mais juvenil, recorrendo a um tipo de letra de acordo com esta faixa etária. A arte urbana anda cada vez mais na moda e o jogo FIFA Street faz uso disso na perfeição. Se o jogo trata o futebol na rua, o tipo de letra sugere um grafitti muito provável de encontrar numa parede dessas ruas.

Outros tipos variados uns mais modernos. Existem fontes mais brutas, como é o caso da Impact ou artísticas, como a Chiller, que sugere uma pintura renascentista.

Existem, ainda, tipos de letra mais infantis, como é o caso do Comic Sans Ms, com letras mais arredondadas, mais simples e divertidas, ou ainda a Showcard Gothic.

O estilo rígido, aquele que apela à simplicidade dos caracteres.

A famosa tipografia do videojogo "Grand Theft Auto", sugerindo ação e crime, conteúdos do próprio videojogo.
Por fim, um exemplo de um tipo de letra também artísco, neste caso servindo para realçar as iniciais do piloto de motociclismo Valentino Rossi.
Referências Bibliográficas:
- Página da Wikipédia de algumas fontes
Sem comentários:
Enviar um comentário